30 factos impressionantes sobre o corpo humano.

30 factos impressionantes sobre o corpo humano.

1.-Uma primeira surpresa poderia ser o facto de o corpo humano poder sobreviver sem uma percentagem considerável de órgãos internos. O estômago, o baço, 75% do fígado, 80% dos intestinos, um dos rins ou pulmões e qualquer dos órgãos da área pélvica ou inguinal. Claro que a condição do homem sem estômago, rim ou pulmão deixa muito a desejar, mas uma eventual ausência não impede a sobrevivência. No entanto, „desempenhar” nessa direcção não é desejável nem é qualquer aspiração olímpica.

2.-O último sentido que desaparece quando uma pessoa morre é o ouvido, e o primeiro... a visão. É o mesmo culpado por provocar várias „vítimas” entre os homens que insistem com ostentação a por os olhos na clivagem ou no traseiro feminino.

3.-O ADN de uma pessoa tem 80.000 genes. Multiplique por 100 e vai ter o valor exacto do macho ideal que as senhoras ultra ambiciosas querem ter.

4.-As impressões digitais são únicas, a impressão da língua também. Será apenas uma questão de tempo até conseguirmos desbloquear os nossos smartphones lambendo o ecrã?

5.-A maior célula do corpo é o ovo e a menor o espermatozóide. Parece mesmo que a natureza também faz discriminações de gênero. Desta vez favorecendo as mulheres.

6.-O osso mais pesado é a mandíbula, o músculo mais forte... a língua. Conclusão? Em vão exercem os homens os bíceps e tríceps no ginásio, se não percebem que pelo menos em alguns momentos o órgão do paladar tem muito mais sucesso.

7.-O fêmur é mais forte do que o concreto. Da mesma categoria faz parte também a actividade cerebral das mulheres quando elas querem alguma coisa.

8.-Durante o dia os discos intervertebrais comprimem-se sob o peso do próprio corpo, e durante o sono (à noite) reidratam-se. Por isso, de manhã as pessoas medem cerca de mais 1 centímetro do que à noite. Não, não... as outras dimensões não mudam!

9.-O coração da mulher bate mais rápido do que o do homem. Mas isso muda radicalmente quando ele percebe, por exemplo, que está prestes a ser apanhado na cama com uma amante. O que, mais cedo ou mais tarde, acontece, pois as senhoras têm o sentido do olfato mais apurrado do que os homens (efectivamente... mesmo que o contexto seja metafórico) e não perdem nada. Nunca!

10.-Uma criança tem mais ossos do que um adulto (350). Isso não é porque os adultos os percam nos jogos do azar ou noutros lugares estranhos, mas sim porque, durante o crescimento alguns desses unem-se, atingindo à maturidade um número de apenas... 206.

11.-Após a morte, o cérebro continua a transmitir sinais sob forma de impulsos elétricos por mais 37 horas. Quase um dia e meio. Exactamente como a energia permanece em vários aparelhos após serem desconectados.

12.-A redução de 10% da quantidade de água no organismo leva o sedento à morte. Para alguns, a ausência do álcool em proporções semelhantes tem aproximadamente o mesmo efeito.

13.-O mito bíblico de Sansão, a lenda do forte Hércules ou as histórias de fantasia que imaginaram o Superman, não são muito longe da verdade, pois o ser humano, aquele banal, propenso a doenças, depressões e taxas bancárias más, podia levantar sozinho cerca de 25 toneladas. Isso só se contraisse os 600 músculos simultaneamente e numa única direcção.

14.-5 vezes mais informações do que toda a enciclopédia, é isso o que o cérebro humano pode armazenar. Claro, para os homens, mais de 90% de conhecimentos seriam armazenados exclusivamente em forma gráfica: pictóricos quentes ou filmes XXX.

15.-O homem “contem” bastante potássio para provocar a explosão de um canhão de brincar; bastante açucar para encher um frasco; bastante gordura para produzir sete pedaços de sabão; bastante ferro para fazer um prego de 3cm (1.181 inch); bastante enxofre para a desinfestação de um cão, bastante fósforo para realizar 250 fósforos e... ao olharmos para a história, bastante inconsciência para repetir implacavelmente os mesmos erros.

16.-Mediamente, uma pessoa come 50 toneladas de comida, bebe cerca de 50.000 litros de líquido e passa 6 anos da vida sonhando... de olhos abertos. De olhos fechados, o número é tês vezes maior, segundo fontes não oficiais.

17.-Em 30 minutos, o corpo humano liberta energia suficiente para poder aquecer um litro de água. Se inserir nessa equação a variável dos “preliminares” eróticos, então com certeza que o tempo será muito reduzido.

18.-Os dentes humanos são quase tão duros como uma pedra. Infelizmente para os possessores e “espectadores” às vezes até têm um aspecto similar...

19.-Já que os testículos produzem 10 miliões de espermatozóides cada dia, um único exemplar macho poderia repopular o planeta inteiro em apenas 6 meses. Desde que tenha alguém com quem fazê-lo. Fascinante “missão”, não é?

20.-A resistência dos ossos é quase igual à do granito. Qualquer segmento do esqueleto pode suportar uma pressão superior a 9 toneladas. Claro, não tente fazer isso em casa. Nem noutros lugares!

21.-As senhoritas que leem literatura erótica implicam-se nos actos sexuais duas vezes mais do que aquelas que recusam esse tipo de “iluminação”. Os parceiros deveriam, portanto, apoiar a sede de conhecimento delas...

22.-Mais de 100.000 km (62.137,12 mil.) de vasos sanguíneos passam através do corpo de uma pessoa. De uma única pessoa. Pois, leu certo.

23.-Durante um orgasmo normal, gastam-se cerca de 112 calorias. Durante um fingido... 315. Então, aqueles que têm uma parceira com um corpo maravilhoso não são muito para invidiar.

24.-Os seres humanos são os únicos animais capazes de desenhar uma linha reta. Alguns deles...

25.-Espirrar de olhos abertos é uma verdadeira utopia. Não é possível! Quanto à velocidade, o sopro de uma “externalização” dessa ultrapassa mais de 160km (99.41 mil.)/hora. Fiquem tranquilos, os eventuais excessos de velocidade, não são sancionados por qualquer lei... em qualquer lugar.

26.-Cada indivíduo tem um odor distinto. Mas os gêmeos, têm o mesmo odor. É triste quando vestem de forma idêntica, embora falte pouco para se aposentarem.

27.-Os dentes começam a crescer 6 meses antes do nascimento. Quanto à queda definitiva, esta começa muito antes da morte.

28.-Fazer cócegas só funciona quando ocorre de forma espontânea e por outra pessoa. Por estar ciente do momento e do lugar da “aplicação” uma pessoa não pode fazer cócegas a si própria. Não se deve preocupar. Há bastante outras situações quando a autosatisfação pode ser praticada de forma favorável.

29.-Intocada pela lâmina, a barba de um homem pode chegar a 9 metros (29.52 ft.) de cumprimento. A mesma distância que as senhoritas queriam ter entre elas e os curiosos desse tipo de tentativas.

30.-A cabeça humana permanece consciente cerca de 15-20 minutos após ter sido decapitada. Contexto em que a pergunta “Onde está a minha cabeça?” faz muito sentido.